segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Não se permita ser rotulada.

Boa noitinha, meus amores <3
Hoje vamos falar sobre preconceito com cabelos vermelhos e coloridos.

Eu juro, juradinho que não entendo o motivo que uma pessoa de cabelo vermelho ou colorido, não é aceita em uma vaga de emprego, e uma pessoa de cabelo loiro, platinado e ruivo ( acobreado ou laranjinha) é aceita nesta mesma vaga de emprego. Não sei lidar com isso , sabe ?
Uma pessoa que não nasceu loira , ela utiliza métodos para se tornar loira certo ? Esses métodos são os mesmos que uma pessoa que pintou seu cabelo de vermelho utiliza também, como por exemplo coloração,tintas, oxidantes,tonalizantes e por aí vai . Só que uma pessoa é "bem" vista pela sociedade e a outra não é.
 É como sutiã e biquíni, os dois você está mostrando o corpo , só que um você pode andar em locais públicos e o outro se você andar, você pode ser intitulada como indecente , é até engraçado, não é ? Fico pensando como as pessoas manipulam as outras . Como as pessoas se deixaram levar por rótulos.
Em nossa sociedade exitem muitos rótulos, cabelo vermelho é coisa de tranqueira, é eu já escutei isso , cabelo vermelho é uma fase, a pessoa está fazendo graça logo essa fase passa, sim também já escutei isso, cabelo colorido é coisa de adolescente rebelde, " nossa,fulana com 30 anos pintou o cabelo de rosa, que ridícula já é velha pra isso " essa é uma das frases que eu sempre escuto, e me pergunto como assim tem idade para pintar os cabelos ? como assim aos 30 anos você é velha para realizar um desejo, desde quando precisa ter menos que 20 anos para ter um estilo próprio ? .
São diversos tipos de preconceitos, são diversos tipos de criticas. Pensamentos que foram colocados na mente de pessoas que se permitiram.
Eu tenho cabelo vermelho, e eu já escutei diversos tipos de comentários maldosos, antes de pintar meu cabelo, quando eu trabalhava em uma certa loja de móveis, meu gerente na época me disse " se você quiser pintar o cabelo de vermelho, você pode pintar da porta pra fora". 
Não entendo como você pode ser julgada pela cor do seu cabelo, pela suas vestes, pelo seu modo de falar, as vezes você não tem nem a chance de trabalhar, porque você não se encaixou nos padrões de beleza da sociedade, padrões ridículos por sinal. Na maioria das vezes  a fulaninha toda trabalhada na roupa de marca, com o cabelo TINGIDO loiro, é aceita na vaga , só que descobrem que todo aquela roupa de marca era só uma capa, o interior dela era oco , e aquela pessoa intitulada como fora dos padrões da sociedade com seu cabelo vermelho, é uma profissional de ótima qualidade que não teve a chance de mostrar que tinha conteúdo,porque só a viram com os olhos de pessoas que se permitiram ser preconceituosas.
Padrões de beleza , são extremamente desnecessário, eu adoro Vinicius de Moraes mas não concordo com o que ele escreveu " Quem me desculpem as feias, mas beleza é fundamental", o que é fundamental é seu caráter, sua educação, seus pensamentos, fundamental é você ser humano ajudar as pessoas, partilhar , fundamental é você fazer a diferença na vida de alguém, em uma sala de trabalho,fundamental é você ser você sem se permitir ser rotulada, sem se deixar levar por pessoas preconceituosas,sem se deixar levar por comentários maldosos.
 Fundamental é você ser feliz do jeito que você é, sendo ruiva, vermelhinha, colorida alta, magra, gorda. Fundamental é você se olhar no espelho e ver um reflexo de uma mulher guerreira, batalhadora que não importa com os pensamentos alheios, uma mulher que leva uma porta de um emprego fechada na cara, mas abre outras duas e mostra que não veio para o mundo para ser rotulada.

Não se permita, não se deixem levar por esses podres padrões impostos por uma ridícula sociedade !
Beijos

Espero que tenham gostado .


7 comentários:

  1. Adorei o post!
    Nunca devemos deixar mesmo, o nosso único rotulo tem que ser o de sermos nós mesmas =^.~=

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha eu também n. Entendo esse preconceito das pessoas com isso e várias outras coisas eu acho totalmente desnecessário elas ficarem se importando com isso neah? ! Mas ameeii de coração seu post!! Bjos vou voltar sempre aquiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boom que você gostou ! Fico imensamente feliz
      beiijos

      Excluir
  3. Menina, se arrasa nos textos!! Amei demais.

    Vou deixar o link do meu ultimo texto, caso queira dar uma olhadinha;

    http://autorasentimental.blogspot.com.br/2016/01/saudade-do-que-nunca-aconteceu.html

    Beijo da bru e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Que liiinda , muito obrigada !!!!
    Sucesso pra você também ;)

    ResponderExcluir